Economia Titulo Oportunidades
São Bernardo e Mauá reúnem
795 oportunidades de trabalho

Maior parte das vagas é destinada para o setor de serviços;
em Santo André, os centros públicos reúnem 1.565 postos

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/08/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Quem está desempregado neste segundo semestre pode encontrar oportunidade dentre as 795 vagas disponíveis nas cidades de São Bernardo e Mauá. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Mauá, por exemplo, dispõe de 501 postos. Já a CTR (Central de Trabalho e Renda) em São Bernardo é responsável por reunir 294 vagas de emprego.

Além dessas oportunidades, as unidades de atendimento somam outras opções, assim como as do CPETR de Santo André (1.565 oportunidades) e de Diadema (309 vagas). No entanto, esses órgãos municipais têm seus sistemas integrados, há vagas divulgadas de empresas da Capital e outras que podem ser repetidas no sistema, podendo assim, se duplicarem.

Nesta semana, o destaque são as vagas de operador de telemarketing. Em São Bernardo, por exemplo, são 109 postos de trabalho apenas nessa área de atuação. Em Mauá há outras 56 vagas disponíveis.

CADASTRO - Para se cadastrar via internet é preciso acessar o site maisemprego.mte.gov.br e preencher a ficha de inscrição. O internauta recebe senha para acessar as opções de acordo com seu perfil, podendo assim, imprimir a carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente no centro público.

Também é possível se cadastrar indo até os órgãos de intermediação. Basta levar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS a um dos locais: em Santo André, na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca ou Rua Sigma, 300, Vila Mazzei; Diadema que fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro; Mauá que possui posto de atendimento na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina; São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro, 216, Centro.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;