Esportes Titulo
Palmeiras confiante no centenário
Por Da Redação
17/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir da base que sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro da Série B na temporada 2013, o Palmeiras tentou fortalecer o elenco para buscar o título do Paulistão no ano de seu centenário.

Com a manutenção do técnico Gilson Kleina e de alguns dos principais jogadores do elenco, como Henrique, Valdivia e Leandro, o Verdão ainda trouxe diversas apostas, casos dos zagueiros Lúcio, que teve ano contestado no vizinho São Paulo, e Victorino (Cruzeiro), do lateral William Matheus (Goiás), do volante França (Hannover), e dos atacantes Rodolfo (Rio Claro), Marquinhos Gabriel (Bahia) e Diogo (Portuguesa).

Por outro lado, perdeu dois titulares absolutos, casos do zagueiro Vilson, que seguiu para o Cruzeiro e o volante Márcio Araújo, que não chegou a renovação de contrato.

“Vamos entrar contra equipes de qualidade e sei das dificuldades, mas vamos nos dedicar para começar bem. Isso sempre é essencial e nem sempre levado muito em conta por muitos treinadores”, disse o atacante Alan Kardec, que ainda define a permanência em definitivo no clube – está emprestado pelo Benfica. Campeão pelo Santos em 2012, o jogador espera repetir o feito no Alviverde.

“Sei o quanto representou para mim aquele título no Brasil e no Exterior. Foi divisor de águas. É até engraçado quantas mensagens recebi. O presidente do Benfica e o treinador de lá me ligaram parabenizando. Tem uma representatividade bem grande, é muito válido para nossa carreira, sem dúvida”, completou Kardec.

Pelo que demonstrou, o time base deverá ter Fernando Prass; Wendel (Serginho), Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;