Setecidades Titulo Diadema e Mauá
Piscinões de Diadema e Mauá são primeiros a receber limpeza

Ao todo, 25 reservatórios da Região Metropolitana receberão manutenção

Do Diário do Grande ABC
10/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou a limpeza dos piscinões da Região Metropolitana nesta semana. No Grande ABC, os reservatórios Petrobras, em Mauá, e Piraporinha/Casa Grande, em Diadema, foram os primeiros a receber o serviço. A prioridade é a recomposição de bombas (o que possibilitará o esgotamento de água acumulada), substituição de equipamentos roubados ou vandalizados e limpeza dos acessos. Ao todo, 25 piscinões receberão manutenção.

Em Diadema, o Daee informou que as equipes capinaram o mato e usaram bombas para esvaziar o reservatório que, segundo a autarquia, recuperou a capacidade de receptação de águas das chuvas sem o comprometimento da performance, a ponto de suportar os 40 milímetros de chuvas que ocorreram na quarta-feira sem transbordamento.

O esvaziamento também foi realizado no reservatório de Mauá, bem como no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, e no Nova República, em Embu das Artes.

A limpeza, ao custo de R$ 38 milhões, é necessária até que seja liberada a PPP (Parceria Público-Privada) para manutenção dos piscinões. A licitação está parada porque uma das empresas do consórcio vencedor foi declarada inidônea pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;