Cena Política Titulo
Muro de Berlim é aqui

Se o prefeito de Diadema Mário Reali (PT) soubesse que teria tanta dor de cabeça ao visitar a Câmara ontem, certamente teria mudado de rumo

Por Do Diário do Grande ABC
12/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Se o prefeito de Diadema Mário Reali (PT) soubesse que teria tanta dor de cabeça ao visitar a Câmara ontem, certamente teria mudado de rumo. E o pior para ele é que foi obrigado a ouvir durante um bom tempo no plenário reclamações de um aliado: o presidente do Legislativo municipal, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). O parlamentar soltou o verbo sobre o chefe do Executivo por conta de um muro que foi erguido em uma viela no bairro Piraporinha, onde mora Maninho. Ele disse que no início da semana funcionários da Prefeitura levantaram o muro, causando revolta aos moradores do bairro. Maninho disse ainda que, por ser do partido do prefeito, acabou levando a culpa pela ‘obra'. O vereador, então, avisou que se o muro não for derrubado nos próximos dias, irá destruí-lo com uma marreta. Aproveitando-se da saia-justa do chefe do Executivo, o vereador Talabi Ubirajara Fahel (PSC), que é vizinho de Maninho, também reclamou do muro da discórdia. Sem jeito, só restou ao prefeito prometer que iria solucionar o problema e abrir o caminho para a população do bairro. Com uns aliados desses, o prefeito de Diadema não precisa de oposição, hein...

Bastidores

Diva tucana
O PSDB não perdeu a chance de faturar politicamente sobre a visita da diva do Pop Madonna, que na quarta-feira se encontrou com o governador José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. Mesmo sem estar no evento, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) disse ontem, em sua página no Twitter, que a cantora revelou que era tucana e que teria perguntado sobre as chances de Serra vencer as eleições presidenciais, em outubro. No final da mensagem, confessou que gostaria de estar no lugar de Serra. Só ele, né?

Saúde cai no samba
Integrante do staff do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Silva, irá colocar o bloco da Pasta na rua. O trio elétrico sai hoje, às 14h30, da UBS Santa Tereza. O objetivo, segundo o secretário, é aproveitar a festa para distribuir preservativos. E ele garante que os postos de Saúde não deixarão de funcionar na passagem do bloco. Ainda bem, secretário.

Agora é oficial
O secretário de Finanças de Santo André, Nilson Bonome, irá passar o Carnaval como o novo homem-forte do governo Aidan Ravin (PTB). O decreto nomeando Bonome oficialmente como secretário de Gabinete, no lugar de Beto Torrado, foi assinado ontem. Na prática, ele já vinha exercendo a função de articulação e agradando o Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;