Márcio Bernardes Titulo
Tricolor está chegando

O São Paulo ainda não encantou neste ano. Foi desclassificado pelo Palmeiras no Paulistão e aos trancos e barrancos vai seguindo na Libertadores

Por Especial para o Diário
09/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O São Paulo ainda não encantou neste ano. Foi desclassificado pelo Palmeiras no Paulistão e aos trancos e barrancos vai seguindo na Libertadores. Agora ninguém duvida que a equipe possa chegar mais adiante.

Mesmo enfrentando o bom time do Fluminense nas quartas-de-final, o São Paulo ainda pode evoluir. E no duelo é favorito porque tem mais experiência.

Adriano está recuperado e tem provado porque foi apelidado de Imperador. Alex Silva voltou e deu estabilidade à defesa. Dagoberto poderia começar jogando como titular. Ele está merecendo. E Jorge Wagner faz muita falta.

Fiel é diferente - A torcida corintiana mais uma vez mostrou a sua força. Foi importantíssima na goleada sobre o Goiás. E, de novo, lotou o Morumbi contra o São Caetano. É possível dizer que se não fosse o astral vindo das arquibancadas, os jogadores não teriam forças para vencer o adversário. Essa Fiel é Bambambã!

Surpresa - Ninguém esperava a desclassificação do Flamengo. Principalmente depois da bela vitória sobre o América no estádio Azteca. Pareceu que os jogadores continuaram comemorando a conquista do Estadual e menosprezaram os mexicanos.

Além de surpreendente, todos viram um Flamengo frouxo, convencido e incompetente. Ao contrário, o América recuperou-se, conscientizou-se de suas inúmeras falhas no primeiro jogo e conseguiu a classificação em pleno Maracanã.

Séries A e B - A Primeira Divisão vai começar com os mesmos favoritos, - São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Este ano o Palmeiras pode ser incluído nessa lista. Fluminense e Flamengo montaram bons elencos por causa da Libertadores e também têm chance. Mas o Flamengo precisa respeitar os adversários.

Vai ganhar quem conseguir regularidade. E quem segurar seus melhores jogadores, porque no meio do ano os europeus vêm aí.

Quanto a Segunda Divisão, não resta dúvida de que em 2008 o componente diferente será o Corinthians. Toda emoção e atenção estão voltadas para a Série B por causa do Timão.

+ Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;