Setecidades Titulo São Bernardo
Manifestantes apresentam propostas para o transporte

Grupo pede ciclovias, rodízio e gratuidade para estudantes e desempregados

Natália Fernandjes
26/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo de organizadores dos protestos em São Bernardo elencou demandas para entregar ao secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silvério Campos. Os manifestantes cobram a criação de ciclovia regional, passe livre para estudantes e desempregados e rodízio de veículos nas sete cidades.

Algumas das 17 propostas já são tema de discussão em âmbito regional via Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, como é o caso da instalação de ciclovia. “Infelizmente temos uma política de valorização dos automóveis, mas queremos que o pedestre seja visto como prioridade” diz um dos organizadores do grupo, Fernando Pydd.

O documento, que deverá ser protocolado na Câmara da cidade, foi elaborado a partir de reuniões realizadas com representantes da população, explica outro organizador, Murilo Borges. “A partir dessa abertura de diálogo vamos aproveitar para reivindicar melhorias em outros temas, como Saúde e Educação.”

O encontro está marcado para acontecer a partir das 20h de hoje na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) de São Bernardo. “Está aberta à participação popular”, destaca Borges. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;