Setecidades Titulo São Caetano
Protesto reúne
cerca de 30
pessoas na Câmara

Movimento entregou pauta de reivindicações a vereador do município

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cerca de 30 pessoas se reuniram na noite de ontem na Avenida Goiás, em São Caetano, e fizeram caminhada até a Câmara local para entregar a vereadores da cidade pauta de reivindicações a serem cobradas do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Entre os pedidos está a redução da tarifa de ônibus para R$ 2,75, readequação de itinerários, revisão de contratos com as empresas de ônibus, mudanças no sistema de Saúde municipal, abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar as contas da gestão anterior, fim do nepotismo em cargos comissionados, afastamento de secretários envolvidos com corrupção e redução total das gratificações.

“Já que a Prefeitura segue nos ignorando, vamos continuar com esses protestos até que alguém queira de fato nos ouvir”, disse o técnico em edificações Tiago de Almeida Barbosa, 29 anos, um dos líderes do movimento Acorda São Caetano.

Durante os cerca de 30 minutos que os manifestantes permaneceram na porta do Legislativo, apenas um vereador foi ouvi-los. Doutor Seraphim (PPS) disse que levaria a pauta até os demais vereadores. “Acho que toda manifestação é justa, desde que seja feita com ordem, e não agito. Eles merecem ser ouvidos e o que estão reivindicando é digno”, disse.

O vereador, no entanto, aconselhou os manifestantes a procurarem comissões do legislativo e das secretarias abertas ao público para reforçarem as solicitações.

Em relação à última semana, quando a Avenida Goiás foi fechada, desta vez apenas uma faixa da via foi interditada. “A chuva afastou os manifestantes, mas aqui estão aqueles que realmente querem mudar algo e lutam para isso”, justificou Barbosa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;