Política Titulo Opinião
Rio Grande cansou do PSDB, diz Claudinho

Ex-vereador dá nota 2,5 para Maranhão e prevê que a administração tucana não vai melhorar

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato do PT derrotado na eleição majoritária em Rio Grande da Serra, o ex-vereador Claudinho da Geladeira afirmou que o levantamento divulgado domingo pelo Diário mostrou que a população da cidade “cansou do modelo” de gestão do PSDB, iniciado pelo ex-prefeito Adler Kiko Teixeira, em 2005.

“O povo votou no Maranhão pensando que o candidato era o Kiko. Agora está percebendo que não há perspectiva, que é uma gestão morna. O prefeito não disse a que veio, não imprimiu sua cara ao governo”, disse o petista, que deu nota 2,5 aos cinco primeiros meses de seu adversário à frente do Paço. Segundo o DGABC Pesquisas, a população deu nota 5,2 ao início do trabalho do tucano.

Hoje atuando na Macro PT, unidade regional do partido, Claudinho avaliou que, diferentemente de São Bernardo e Mauá, a gestão de Maranhão não parece ser extensão dos dois mandatos de Kiko. “O (Luiz) Marinho, por exemplo, é a maior nota. O Donisete (Braga) também tem desempenhado um bom trabalho. Não é o que vimos em Rio Grande. E dificilmente acho que vai melhorar.”

O atual prefeito conquistou índices de aprovação menores do que seu antecessor, mas viu 61,3% da população da cidade opinarem que a administração irá apresentar incrementos no futuro. Entre os eleitores de Claudinho, Maranhão ganhou nota 3,1 e foi reprovado por 48,1%.

MARANHÃO

O tucano disse ter ficado feliz com o resultado da pesquisa, apesar de falar que “esperava índices melhores”. “Não fui o último colocado, isso é importante. E o que mais importa não é começar na frente, e sim chegar à frente no fim do mandato.”

Para Maranhão, a avaliação mediada do eleitorado é reflexo de que as conquistas ainda não saíram do papel. “Teremos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas), construção de escola na área central, pavimentação da Estrada do Rio Pequeno. A população está certa em cobrar e logo verá que tudo está sendo executado”, estimou.

Sobre o desempenho inferior a Kiko, o tucano afirmou ser difícil ser comparado “com o melhor prefeito da história do Grande ABC”. “O Kiko fez muito pela cidade e o povo sempre faz essa referência. Sei do desafio de sucedê-lo. Sei que não basta fazer, tem de fazer benfeito.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;