Setecidades Titulo
Billings é destaque do Dia do Meio Ambiente
Sucena Shkrada Resk
Da Sucursal de São Caetano
02/06/2002 | 17:34
Compartilhar notícia


As cidades da região se mobilizam neste mês em uma extensa programação voltada para o Dia Internacional do Meio Ambiente, que será comemorado na próxima quarta-feira, dia 5. E o centro das atenções é a represa Billings, o maior reservatório de água da Região Metropolitana de São Paulo.

A partir do dia 7, Diadema vai lançar oficialmente placas para a identificação das áreas de proteção e recuperação de mananciais da represa. São Bernardo promoverá o 1º Pró-Billings – Encontro Nacional de Capacitação Popular na Gestão de Mananciais, entre os dias 5 e 8, com a população do Jardim dos Pinheiros – bairro que deve ser o primeiro a implementar projeto de tratamento de esgoto em área de manancial.

Em Ribeirão Pires, no dia 12, será implementado o Centro de Controle de Operações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para evitar o aumento de ligações clandestinas de esgoto.

Adesão – Nessa corrente, se integra também a iniciativa privada, que realizará atividades gratuitas abertas ao público. O Pólo Petroquímico do Grande ABC, no bairro Capuava, em Santo André, promoverá amanhã, das 8h30 às 12h30, a palestra A Gestão Ambiental no Grande ABC. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4990-1744.

As lojas do hipermercado Carrefour de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema participarão, de quarta-feira ao 12 deste mês, a campanha mundial da rede, que disponibilizará aos clientes o acesso a estandes de ONGs (organizações não-governamentais), cursos gratuitos de culinária com produtos com garantia de origem, entre outras atrações.

“Distribuiremos ainda cartilhas sobre educação ambiental às crianças e contaremos com palestras ministradas por representantes do SOS Mata Atlântica, com a qual a rede está estabelecendo um projeto”, disse o responsável pela programação na região, o diretor da loja de São Caetano, Jason Lima Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;