Esportes Titulo
EUA vencem na primeira partida do Pan de handebol de Aracaju
Por Das Agências
07/06/2006 | 19:40
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos tiveram trabalho para vencer Porto Rico no primeiro jogo da segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino. O placar foi fechado em 28 a 25 (10 a 8 no primeiro tempo). Esta foi a primeira vitória dos americanos na competição. Em seguida, o Chile derrotou o Uruguai, por 27 a 26 (16 a 11). O Brasil entra em quadra na noite desta quarta, contra a Groenlândia, às 20h.

Porto Rico começou melhor e com mais velocidade. Aos poucos, a equipe dos Estados Unidos se acertou no ataque e passou à frente. No segundo tempo, a equipe americana cresceu ainda mais e disparou no placar. Ainda com uma reação esboçada pelos porto-riquenhos, o time da América do Norte garantiu a vitória.

O armador americano Tom Fitzgerald elogiou o desempenho do adversário. "É uma equipe muito jovem e rápida. Eles correm muito e chutam forte. No segundo tempo, o nosso time mudou o jogo e, como eles estavam mais cansados, nós conseguimos a vantagem."

O Chile fez um jogo com ritmo acelerado e ficou à frente no placar por quase todo o confronto. Mesmo lutando, o Uruguai não conseguia furar o bloqueio chileno e perdeu muitas bolas. Quase no final da partida, o clima esquentou quando o Uruguai encostou no marcador, mas o Chile conseguiu se manter na frente e fechou o confronto.

"Foi uma partida muito satisfatória. Poderíamos ter esticado mais o placar. Amanhã, esperamos ganhar do Brasil", comentou o técnico da equipe chilena, Rodrigo Bown.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;