Cultura & Lazer Titulo
Âncora veterano, Dan Rather deixará a CBS
Da AFP
20/06/2006 | 15:12
Compartilhar notícia


A CBS anunciou nesta terça-feira que Dan Rather, um dos rostos mais famosos do noticiário televisivo americano, está deixando a emissora depois de 44 anos, em meio a informações sobre um racha entre o âncora veterano e a rede.

"Seu legado não pode ser replicado", disse o presidente da CBS News and Sports Sean McManus em um comunicado que reforçou o "máximo respeito" da rede pelo trabalho de Rather ao longo das décadas.

Rather, 74 anos, reclamou de estar sendo posto de lado desde que deixou o cargo como âncora do noticiário da noite da CBS em março de 2005. Ele deixou o trabalho envolto em mistério, depois de ser compelido a fazer um pedido de desculpas no horário nobre devido a uma notícia questionável sobre o serviço militar do presidente americano, George W. Bush.

O anúncio da CBS prestou um longo tributo à carreira distinta de Rather, mas não houve comentários de Rather sobre sua saída da emissora.

Após deixar a poltrona de âncora, Rather foi contratado para colaborar com o programa "60 Minutes" da CBS, mas suas aparições eram poucas e esparsas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;