Internacional Titulo
Iranianos festejam a 'vitória' do Hezbollah
Da AFP
15/08/2006 | 07:53
Compartilhar notícia


A pedido do próprio governo, os iranianos foram às ruas de Teerã nesta terça-feira festejar a 'vitória' do Hezbollah libanês sobre o Exército israelense. Desde a noite de segunda-feira, jovens em motos ou automóveis percorrem as principais avenidas da capital com a bandeira amarela do Hezbollah para festejar o 'triunfo' dos combatentes xiitas.

Habitantes de Teerã subiram nos telhados para gritar "lá Akbar" (Deus é maior), como é tradição quando se celebra a vitória da revolução islâmica de 1979, no dia 11 de fevereiro de cada ano. As autoridades anunciaram que os ônibus e o metrô são gratuitos nesta terça-feira em Teerã.

Além de fotos de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah xiita libanês, doces e bebidas eram distribuídas em alguns pontos da capital. Irã e Síria são os principais apoios do Hezbollah libanês.

Israel e Estados Unidos acusam o Irã de fornecer ajuda financeira e militar ao Hezbollah, mas Teerã afirma que dá apenas apoio moral ao partido xiita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;