Política Titulo
Hugo Chávez está feliz com a reeleição de Lula no Brasil
Por Da AFP
30/10/2006 | 15:56
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, congratulou-se nesta segunda-feira com a reeleição do colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "grande irmão, amigo e companheiro socialista", durante um discurso em Caracas.

"Saudamos daqui e felicitamos o povo do Brasil por essa sábia decisão de reeleger com mais de 60% dos votos esse grande irmão, amigo e companheiro socialista, líder operário, presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Chávez diante de um grupo de jovens estudantes.

"Isto é muito importante, não apenas para o Brasil, mas para o projeto de integração de nossa América", disse. "O capitalismo imperialista tratava de tirar Lula do caminho. Mas aí está o povo ratificando o presidente", acrescentou o presidente venezuelano.

Nos últimos anos, Caracas e Brasília reforçaram suas relações, com importantes investimentos, projetos conjuntos como o do grande gasoduto do sul, e com o ingresso da Venezuela ao Mecosul.

Chávez, eleito presidente pela primeira vez em 1998 e reeleito em 2000, depois de fazer aprovar uma nova Constituição, busca a reeleição por um período de seis anos nas presidenciais do próximo 3 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;