Internacional Titulo
Morales lança bônus escolar com recursos da nacionalização do gás
Por Da AFP
26/10/2006 | 11:00
Compartilhar notícia


O presidente boliviano, Evo Morales, lançou nesta quinta-feira um bônus anual de incentivo aos estudantes da escola pública com recursos provenientes da nacionalização do gás, decidida em maio passado.

O Estado destinará anualmente cerca de 248 milhões de bolivianos (US$ 30 milhões) para beneficiar 1,2 milhões de estudantes de primeiro a quinto grau, que receberão o equivalente a US$ 25 a fim de evitar a evasão e o analfabetismo, especialmente na área rural.

"Dentro desta política de mudança, passamos o dia pensando em como favorecer os setores mais esquecidos, os setores marginalizados e os setores que têm poucos recursos econômicos", afirmou Morales, num discurso em que evocou sua época de estudante pobre e as dificuldades que passou com seus pais e seus irmãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;