Política Titulo
CGU vai investigar fraudes na compra de ônibus escolares
Da Agência Brasil
07/07/2006 | 11:33
Compartilhar notícia


A CGU (Controladoria Geral da União) vai investigar as fraudes na compra de ônibus escolares em municípios de todo o país entre os anos de 2000 e 2003. De acordo com o ministro da CGU, Jorge Hage, o esquema de fraude é semelhante ao da compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares, investigado pela CPI dos Sanguessugas.

"Descobrimos irregularidades inicialmente concentradas nos Estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Estamos, agora, fazendo essa verificação para o país todo e nos convênios que foram celebrados entre os anos de 2000 e 2003", disse Hage.

O ministro destacou que as fraudes na compra de ônibus escolares são do governo anterior, já que, atualmente, esse programa foi modificado. Agora, os recursos para a compra de veículos de transporte escolar não são mais repassados aos municípios.

De acordo com o ministro, também foram detectadas fraudes no programa de inclusão digital do Ministério da Ciência e Tecnologia. O esquema funcionava por meio de Organizações Não-Governamentais (Ongs) que eram formadas com o objetivo de fraudar o programa. Segundo o ministro, em alguns casos, havia ligações com parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;