Internacional Titulo
Iraque confisca mais de 20 bilhões de dinares falsos
Da AFP
24/09/2003 | 08:34
Compartilhar notícia


Mais de 20 bilhões de falsos dinares iraquianos foram confiscados nos últimos dias em Bagdá, numa operação conjunta entre as polícias iraquiana e as forças dos Estados Unidos. Segundo o sargento norte-americano John Marshall, foi a maior apreensão de dinheiro falso realizada até agora.

Marshall explicou que durante a noite de 18 de setembro foram revistados três locais diferentes na zona leste de Bagdá. No local, foram confiscadas impressoras de dinheiro, máquinas para gravar o número nas cédulas falsas, placas para imprimir e grande quantidade de papel moeda.

No total, foram confiscados mais de 20 bilhões de dinares falsos (US$ 1,5 mil) em várias casas da mesma região. "Acreditamos que a intenção dos delinqüentes era trocar o dinheiro falso pelos novos dinares no Banco Central", assegurou o sargento.

No total, seis pessoas foram detidas nas operações e uma investigação foi iniciada. Segundo o coronel da polícia iraquiana Safa Adeen Mahdi Salih, vários dos detidos falsificavam as cédulas em suas próprias casas em precárias impressoras.

Os novos dinares iraquianos, que estão sendo impressos em Londres, entrarão em circulação no próximo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;