Nacional Titulo
Procon quer reunião com empresas aéreas para discutir atrasos
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
06/11/2006 | 14:36
Compartilhar notícia


O Procon de São Paulo convocou as companhias aéreas para uma reunião em que pretende discutir os problemas enfrentados pelos consumidores por causa dos atrasos e cancelamentos dos vôos nos aeroportos do Estado. Segundo o comunicado do Procon, a reunião deve acontecer na tarde da terça-feira, na sede do órgão, no bairro da Barra Funda, na capital paulista.

Em nota, o Procon afirma que pretende questionar as empresas aéreas sobre as estratégias adotadas para atender os passageiros que enfrentaram problemas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as empresas aéreas são responsáveis por oferecer a assistência necessária ao consumidor que se deparar com situações de atraso e cancelamento de vôo, o que inclui hospedagem, alimentação e locomoção, independente do tempo que o passageiro tiver que aguardar.

Os problemas nos aeroportos do país começaram na semana passada, quando os controladores de vôo, sob a alegação de falta de pessoal e excesso de trabalho, decidiram estabelecer uma operação-padrão, aumentando o intervalo entre os pousos e decolagens e reduzindo para 14 o número de aeronaves monitoradas simultaneamente. A operação provocou atrasos nos vôos e uma grande espera de passageiros nos aeroportos de todo o país.

O Procon alerta que os consumidores que se sentirem prejudicados pelos problemas atuais nos aeroportos podem procurar os postos de atendimento do órgão, levando cópia do canhoto do bilhete e dos documentos que comprovem a espera. Para mais informações, o consumidor pode acessar o site www.procon.sp.gov.br ou ligar para a central de informações, no telefone 151.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;