Setecidades Titulo
Sou da Paz capacita monitores em Diadema
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2003 | 09:10
Compartilhar notícia


Para incentivar o desarmamento em Diadema e contribuir com a diminuição da violência, a Prefeitura da cidade, em parceria com o Instituo Sou da Paz, realiza nesta quarta, das 14h às 17h, a capacitação de 25 monitores.

O treinamento será feito pelo diretor do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, na sede da Coordenadoria de Defesa Social de Diadema, à rua Graciosa, 361-Centro. Participam da capacitação 15 agentes da Guarda Civil Municipal, 4 do Departamento de Ação Social e Cidadania, 5 da Secretaria de Educação e 2 da Assessoria da Juventude.

O objetivo é formar multiplicadores para realizar palestras pelo desarmamento em salas de aulas da Educação de Jovens e Adultos - EJA, do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos - Mova, núcleos e associações comunitárias, junto aos pais de alunos e também para o restante da Guarda Civil Municipal.

No dia 28, em outra reunião, no mesmo horário e local, os participantes vão mostrar o que aprenderam e como irão realizar as palestras. Na capacitação, o diretor vai apresentar estatísticas, mitos, imagens e campanhas relacionadas ao tema das armas. Também será abordada a lei do desarmamento.

Segundo dados da cartilha pelo desarmamento, do Instituto Sou Paz, um cidadão armado tem 57% mais chance de ser assassinado do que os que andam desarmados; a cada 7 horas uma pessoa é vítima de acidentes com armas de fogo; 9 entre 10 homicídios são praticados com essas armas e, o Brasil, é o país onde mais se mata com armas de fogo no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;