Nacional Titulo
Evangélicos fazem ato contra lei que protege gays
23/06/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A entidade evangélica VNCC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) realizou sexta-feira, um ato contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia, em Campina Grande. A manifestação havia sido proibida pela Justiça, a pedido da RNP (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids).

A juíza Maria Emília de Oliveira, da 1ª Vara Civil de Campina Grande, também ordenou a retirada de dez outdoors com as inscrições: “Homossexualismo. E fez Deus homem e mulher e viu que era bom!”, e do manifesto contra o projeto de lei no site da organização.

O pastor Euder Faber Guedes Ferreira, disse que a entidade recebeu a notificação “quase 11 horas” da manhã. O ato aconteceu às 9h, no centro de Campina Grande.

Paralelamente, integrantes de movimentos homossexuais e de direitos humanos também fizeram um ato contra a campanha.

O diretor da RNP, Silvestre Maia, disse que não entendeu porque a notificação proibindo a manifestação dos evangélicos demorou tanto a chegar, pois foi expedida na quinta-feira. “Houve manobra para que eles não recebessem a notificação a tempo”, acusou Maia.

O pastor Euder disse que o objetivo do ato foi chamar a atenção da população sobre o Projeto de Lei 122/2006, o qual classificou de “Lei da mordaça gay”. Os manifestantes, com mordaças pretas, fizeram uma oração na praça. Para Euder, “estamos vivendo uma ditadura homossexual, parte da população terá mais direito que o restante (se a lei for aprovada).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;