Esportes Titulo
Djalminha substitui Ronaldinho na Seleçao
Nilton Valentim
Da Redaçao
12/07/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


  O meia Djalminha, do Deportivo La Coruña, deverá formar, ao lado de França, a dupla de ataque da Seleçao Brasileira no jogo contra o Paraguai, dia 18, pelas eliminatórias da Copa de 2002. Ronaldinho Gaúcho, com uma contusao no joelho segue em tratamento, mas dificilmente terá condiçoes de jogar. O futuro do jogador deverá ser anunciado nesta quarta pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Djalminha treinou nesta terça no ataque da seleçao e se deu muito bem. Pela manha, o treinador já admitia que ele poderia ser utilizado no frente para o jogo com os paraguaios. "Eu me sinto à vontade para atuar mais à frente ou armando as jogadas no meio, tanto faz", disse Djalminha.

Uma outra possibilidade, com o eventual afastamento de Ronaldinho, seria a convocaçao de Luizao, do Corinthians, sobre quem Luxemburgo recebeu informaçoes de que está totalmente recuperado de contusao. Ronaldinho sofre de inflamaçao no joelho direito, cuja origem foi uma pancada recebida no jogo com o Uruguai. Nesta terça, ele treinou na piscina térmica do hotel, longe dos demais atletas, que participaram de duas atividades em campo, sob chuva e temperatura de 5 graus.

A opçao por Luizao, o maior artilheiro de times brasileiros na Copa Libertadores da América, vem ganhando força por causa também da contusao de vários atacantes, como Ronaldo, Romário e Élber, e a má forma de outros, entre os quais Amoroso e Edmundo. No treino desta terça à tarde, Vampeta perdeu a posiçao para Flávio Conceiçao. O meio-campo teve ainda César Sampaio, Zé Roberto e Rivaldo. Na frente, França e Djalminha e a zaga foi formada por Edmílson e Fábio Luciano. Com a chegada de Roque Júnior, prevista para quinta, um dos dois cederá a vaga ao zagueiro do Milan.

O ex-goleiro Cantarelle, se consagrou pelo Flamengo nos anos 80, é o mais novo integrante da comissao técnica da Seleçao Brasileira. Ele aceitou convite de Wanderley Luxemburgo e vai dividir a funçao de treinador de goleiros com Paulo César Gusmao. Como Cantarelle, o preparador físico Luís Inarra, reforça o grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;