Nacional Titulo
Guardas vestidos de fantasma vigiam cemitério de Aparecida
Por
12/08/2006 | 00:07
Compartilhar notícia


 Três anos depois que o prefeito da cidade de Aparecida (a 170 quilômetros de São Paulo), José Luiz Rodrigues (PFL), colocou dois cães da raça pitbull para tomar conta do cemitério da cidade, os furtos aos túmulos voltam a preocupar as famílias da região. A solução do chefe do Executivo foi fantasiar guardas municipais de fantasma para assustar os ladrões.

Em junho de 2003, foram alugados cães que ficaram no local durante seis meses, até que a onda de furtos cessou. Antes da chegada dos cachorros haviam sido registrados 45 casos de violação e furtos dos túmulos.

Esse fato, no entanto, aconteceu esta semana durante duas noites. Ladrões invadiram o cemitério, levaram vasos de cobre e tentaram arrancar peças das gavetas dos jazigos de quatro famílias.

Como no cemitério não há guarda noturno, o prefeito tomou outra ação curiosa: colocou vigias vestidos de fantasma para assustar os bandidos. “Quem sabe isso não resolve?”, brinca o político que, além do apelido Zé Louquinho, tem uma carreira regada por atitudes incomuns, como a proibição da minissaia na cidade, a obrigatoriedade das batinas para os padres e teve seu próprio casamento realizado na porta do cemitério.

Zé Louquinho ri da solução que encontrou para o problema dos furtos, mas não descarta a possibilidade de retornar com os cães. “Fizeram um bom trabalho. Mas desta vez a Prefeitura deve pagar pelo serviço”. Na época ele mesmo pagou do bolso o aluguel dos animais à empresa Pata de Ouro, de São Paulo.                       



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;