Setecidades Titulo
Galho de palmeira cai e fere dois pedestres
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
26/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A queda do galho de uma palmeira no calçadão da Coronel Oliveira Lima, Centro de Santo André, feriu duas pessoas ontem, por volta das 11h. A árvore tem cerca de 6 metros de altura e o galho pesa por volta de 20 kg, mas devido à gravidade, despenca com peso maior.

A Guarda Civil Municipal socorreu as pessoas atingidas. Embora tenham se assustado, nenhuma delas se machucou com gravidade e não foi registrado boletim de ocorrência. O Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) da Prefeitura disse que o acidente é um caso isolado e que vai investigar as causas.

A corretora de imóveis Terezinha Maria Marques Feitosa, 55 anos, sofreu um pequeno corte na cabeça. Com tonturas e enjôo, ela ficou sob observação médica no Hospital e Maternidade Cristóvão da Gama. A outra vítima, que segundo testemunhas tinha por volta de 17 anos, não foi localizada.

A aposentada Ana Lúcia Sagosa, 53 anos, que ajudou a socorrer a dupla atingida pelo galho, disse que a menina sentiu dores de cabeça, mas deixou o local logo após o acidente.

O trecho onde ocorreu o acidente, próximo à Rua Coronel Alfredo Fláquer, tem outras oito palmeiras do tipo imperial. Comerciantes e pedestres que passam constantemente pela área dizem que é comum os galhos caírem, mas afirmam que nunca houve vítimas. “Na semana passada, um galho desses despencou do meu lado”, contou o programador de sistemas Diogo José Aparecido de Almeida, 33 anos.

A família da vítima Terezinha Feitosa reclama de providências por parte da Prefeitura. “Não é comum que estejamos andando na rua e sejamos acertados por um galho desse porte. Isso não pode ficar em vão.

Aquelas palmeiras precisam ser retiradas de lá”, diz a filha de Terezinha, Denise Marques Feitosa, 29 anos.

PROVIDÊNCIAS

A assistente de direção do Depav, Vera Ribeiro, diz que os galhos só caem quando estão velhos. “Antes que isso aconteça, nossas equipes fazem a remoção. A folha que caiu hoje (ontem) estava verde e isto não é comum”, alega. Ela afirma ainda que as palmeiras estão de acordo com o paisagismo da cidade e que não representam riscos aos pedestres e motoristas.

Ainda segundo Vera, uma equipe examinará a palmeira nos próximos dias para verificar se há algum problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;