Internacional Titulo
Príncipe Harry entra na academia militar de Sandhurst
Da AFP
08/05/2005 | 16:33
Compartilhar notícia


O príncipe Harry, 20 anos, começa neste domingo sua formação militar na Academia Real de Sandhurst, a escola encarregada de formar a elite dos oficiais do Exército Britânico.

O sargento Vince Gaunt, um dos encarregados da formação dos 270 jovens cadetes que entraram em Sandhurst neste domingo, ressaltou em declarações à imprensa britânica que o jovem príncipe será tratado da mesma forma que seus colegas. Durante as cinco primeiras semanas de sua formação, que irá durar 44 semanas, Harry não poderá deixar a escola sob nenhum pretexto.

Desde que saiu do colégio Eton, em junho de 2003, Harry passou dois anos de férias em uma fazenda australiana, no Lesotho, na Argentina, em Botswana e na África do Sul, incluindo uma temporada com sua namorada sul-africana Chelsy Davy, de 19 anos.


Antes de Harry, vários membros da família real integraram as Forças Armadas britânicas, mas ele é o primeiro em algum tempo a optar pelo Exército. Seu pai, o príncipe Charles, escolheu a Marinha e foi submetido a um treinamento na Royal Air Force. Seu avô, o duque de Edimburgo, também escolheu a Marinha, e seu tio, o príncipe Andrew, se destacou como piloto de helicóptero durante a guerra das Malvinas.O outro tio de Harry, o príncipe Edward, tentou integrar sem sucesso uma unidade de elite dos Royal Marines.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;