Política Titulo
Serra faz campanha na região
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
15/07/2006 | 07:47
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB ao governo do Estado, José Serra, realiza hoje caminhada em busca de votos em Diadema e Santo André, duas cidades em que o tucano lidera com folga a pesquisa de intenção de voto realizada pela Toledo & Associados/Diário – 43,7% contra 20,9% de Aloizio Mercadante (PT). Essa é a segunda visita de Serra na região após a homologação de sua candidatura, e assim como na anterior – ocorrida no dia 1º, em São Caetano –, ele estará acompanhado do presidenciável Geraldo Alckmin, que também leva pequena vantagem no Grande ABC sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidata à reeleição – 40% contra 37,7%.

A partir das 11h, Serra caminhará na Praça Castelo Branco, grande ponto de concentração de comércio de Diadema. Por volta das 13h, se reunirá com lideranças locais em um salão na avenida Alda e discutirá propostas de governo para o Grande ABC, muito embora até agora não tenha apresentado publicamente nenhuma sugestão que contemple a região. Lodo depois, o tucano conversa com comerciantes no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, grande ponto de concentração de lojas em Santo André. O presidente do diretório municipal do PSDB e ex-prefeito de Diadema José Augusto da Silva Ramos acredita que a visita de Serra já demonstra uma preocupação do candidato com as sete cidades. “Prova disso é que será a segunda vez que ele vem ao Grande ABC em menos de 15 dias”.

José Augusto, que é candidato a deputado estadual, acredita que a eleição do tucano trará mais recursos para Diadema. “Fiz parte da equipe dele na Prefeitura (foi subprefeito da Capela do Socorro) e aprendi com Serra a forma dinâmica de governar. E, certamente, ele olhará para a cidade, com investimentos.” Por conta da proximidade, o tucano não deixa de sonhar em ser o líder de Serra na Assembléia, caso, obviamente, os dois sejam eleitos. “Sou um soldado do partido e é ele quem vai decidir. Mas, se me escolher, receberei a missão com muita honra e orgulho”, diz o candidato, sem disfarçar o desejo.

O líder do partido na Câmara de Diadema, Lauro Michels, já começou a preparar a claque para Serra. “Vou convidar representantes de entidades. Vai ser um ótimo evento. Isso é muito bom, porque mostra o prestígio que ele vai dar à cidade. O engraçado é que o PT, que nasceu na região, por enquanto não se lembrou de fazer caminhada em Diadema. O Mercadante ainda não apareceu por aqui”, provoca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;