Setecidades Titulo No Consórcio Intermunicipal
Profissionais da educação conhecem ação contra HIV

Objetivo é educar os jovens da região sobre doenças sexualmente transmissíveis na escola

Da Redação
29/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O GT (Grupo de Trabalho) Educação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC recebeu ontem o fisioterapeuta especialista em prevenção Rodrigo Martins, que apresentou o projeto pedagógico Dr. Camisinha aos integrantes do colegiado. De forma preventiva, o objetivo da ação é educar os jovens sobre HIV, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e gravidez indesejada por meio da internet e mídias sociais.

“Não é só um projeto, é uma causa, uma missão”, defende Martins. Na apresentação, o fisioterapeuta expôs números preocupantes: em dez anos, de 2007 a 2017, o índice de HIV subiu cerca de 700% no Brasil. A cada 5,46 segundos uma pessoa contrai IST e 55% das gravidezes entre adolescentes não são planejadas.

Com aproximadamente 600 vídeos e 150 mil visualizações mensais no YouTube, Martins atende cerca de 30 jovens por dia via aplicativo Messenger. Com intenção de iniciar a expansão do projeto pelo Grande ABC, Martins o apresentou na entidade regional, na qual inclui realizar palestras em escolas a partir do segundo ciclo do ensino fundamental e orientar professores a abordar a prevenção pedagógica.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;