Internacional Titulo
Austrália declara estar disposta a receber bases americanas
Da AFP
19/06/2006 | 11:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro australiano John Howard afirmou nesta segunda-feira que está disposto a receber bases dos Estados Unidos em seu país.

"A idéias de bases ou instalações operacionais ou de treinamento dos norte-americanos é algo que eu receberia de bom agrado", declarou Howard aos jornalistas.

O chefe de Governo australiano fez esta afirmação depois das informações publicadas pelo Australian Financial Review segundo as quais duas bases de expedição avançada e de treinamento serão construídas no norte do país.

Uma nova base em Bradshaw, nos Territórios do Norte, deve ser equipada uma pista de aterrissagem para o grande avião de transporte militar C-17 e instalações para alojar 750 militares e o número de efetivos de um batalhão expedicionário da marinha americana.

John Howard é um fiel aliado do presidente norte-americano George W. Bush e enviou soldados para a força americana no Afeganistão e no Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;