Esportes Titulo
'Herói' contra o S.Bento, Edmundo ganha prestígio no líder Palmeiras
Por
20/01/2006 | 00:12
Compartilhar notícia


Os 20 mil torcedores que estiveram quarta-feira no Palestra Itália têm uma certeza: Edmundo está cada vez mais perto de voltar a ser o Animal da década de 90. Bastou o gol de pênalti, que garantiu a vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, para que os palmeirenses relembrassem eufóricos dos feitos e títulos conquistados pelo jogador. Antes mesmo de anotar seu primeiro gol com a camisa palmeirense, o atacante foi o mais festejado pela torcida. "Ele não falava para ninguém, mas dava para sentir que tinha um peso nas costas. Estava muito ansioso. Com o primeiro gol, agora é que ele vai jogar para valer", disse o goleiro Marcos, com quem Edmundo tem um ótimo relacionamento.

Marcinho Guerreiro credencia ao retorno do veterano atacante, de 34 anos, a grande motivação apresentada pela torcida. E acrescenta: "Dá para sentir dentro de campo o respeito dos adversários", afirmou o volante, que relembrou a importância da experiência do companheiro na vitória sobre o São Bento a partir do momento em que a equipe ficou com dez jogadores, por causa da expulsão do meia Ricardinho. "O Edmundo voltou para armar as jogadas, marcou e ainda ganhou tempo na hora de ser substituído", completou Marcinho Guerreiro.

Até o técnico Emerson Leão não economizou elogios a Edmundo. "Ele fez mais do que podia. Marcou o gol da vitória e foi muito útil taticamente", revelou. Para o jogo de domingo, em Mogi Mirim, Leão não poderá contar com o meia Ricardinho, suspenso. Cristian deve ficar com a vaga. Juninho, que se recuperou de contusão muscular, continua de fora. Seu primeiro jogo na temporada será na estréia da equipe na Libertadores, quarta-feira, diante do Deportivo Táchira (Venezuela), no Palestra Itália.

O zagueiro Gamarra segue tratamento contra conjuntivite. "Se o jogo fosse de dia, acho que não ia dar para atuar por causa da claridade", contou o paraguaio, que deverá entrar em campo contra o Mogi Mirim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;