Esportes Titulo
Brasil estreia hoje no Mundial de olho na vaga em Tóquio-2020
Anderson Fattori
26/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil estreia hoje no Mundial de Ginástica Artística de Doha, no Catar. A competição mais importante do ano reúne 22 campeões olímpicos e mundiais de 13 nações diferentes, entre eles o são-caetanense Arthur Zanetti, que disputará o sétimo Mundial da carreira.

Por equipe, estão em jogo vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020 para os três países primeiros colocados. A melhor posição do Brasil é o sexto lugar em 2014. O time pretende ficar, no mínimo, entre os 24 primeiros, requisito para se qualificar ao Mundial Pré-Olímpico de 2019, quando estarão em disputa mais nove vagas olímpicas por equipes. “Quanto mais ginastas tivermos na equipe, como foi na Rio-2016 com um time completo, melhores as chances de medalhas. No Rio, levamos três”, observa Zanetti.

A competição por equipes começou ontem e termina hoje. O Brasil se apresenta às 14h (de Brasília). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;