Setecidades Titulo Regularização
São Bernardo garante trabalho de 20 feirantes com regularização
da Redação
17/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assinou ontem a regularização da permissão para feirantes atuarem no município. A cerimônia foi realizada no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença de cerca de 20 profissionais que já atuavam na comercialização de frutas, verduras, legumes, alimentos e outros produtos, mas que ainda não tinham registro oficial junto à administração municipal.

“A Prefeitura passou a controlar as autorizações para comércio de rua, até porque a demanda aumentou muito, principalmente pela crise econômica e o desemprego. Mas a feira tem demanda elástica, pois em algumas precisa aumentar e em outras não. É uma atividade boa, regular e que funciona bem”, destacou Morando.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, a regularização foi definida após estudos internos e contempla pedido do grupo. “Alguns feirantes usavam espaço maior e pagavam por menos. Outros tinham mudado de feira e ainda não tinham regularizado a situação. Para eles é bom porque ninguém os tira mais desses locais e dá dignidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;