Diarinho Titulo Era dos dinossauros
Exposição gratuita viaja pelo passado em Santo André

Há espaços para serem vistos e atividades para serem aproveitadas pelas crianças dispostas a sair de casa

Por Redação
08/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O rápido tempo de descanso longe das aulas pode ser utilizado para conhecer lugares que nem sempre as crianças estão acostumadas a irem ou participarem de atrações especiais. Sem necessidade de gastar dinheiro da mesada ou pedir ajuda financeira aos pais e responsáveis, há espaços para serem vistos e atividades para serem aproveitadas por todas as crianças dispostas a sair de casa.

ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO. Tamanduás, corujas, macacos e cobras, entre outros animais, moram no espaço no Parque Estoril (Rua Portugal, 1.100. Tel.: 2630-8035), aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h. Grátis para moradores da cidade com carteirinha do parque, que pode ser feita no local (ingresso de R$ 3 para público geral).

MESOZOICA – A ERA DOS DINOSSAUROS. A exposição viaja pelo passado apresentando réplicas de fósseis e bonecos para revelar diversas espécies para os visitantes. A mostra fica aberta de segunda a domingo, das 10h às 16h, no Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 944), em Santo André, até dia 15.

CINEMA NO SESI DIADEMA. A unidade local (Avenida Paranapanema, 1.500. Tel.: 4092-7900) abre as portas todas as quintas-feiras, às 15h, para sessões de desenhos animados dos estúdios Disney. Nesta semana (12) é a vez de Valente, com Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (dia 19) e Up – Altas Aventuras (dia 26) fechando a agenda, que inclui pipoca para os participantes.

NA RUA DOS MENINOS.O projeto montado pelo Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800) reúne diversas ações a partir de instalação sobre a inventividade das crianças montada no local. Entre as opções está a oficina especial Brinquedos Cantados (dias 14 e 21, das 11h às 12h), do Núcleo Caboclinhas.

JARDIM BOTÂNICO DE DIADEMA. O objetivo do local (Rua Ipitá, 193. Tel.: 4059-7619) é promover contato do público com a natureza, além de apresentar diversos tipos de árvores e plantas que vivem na Mata Atlântica. A visitação do público ocorre de terça a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h.

MUNDO BITA. No dia 22, a partir das 16h, ocorre o Show do Bita – Nosso Mundo da Imaginação, com muita música e agitação dos personagens. O espetáculo faz parte do projeto Domingo na Paulista, que ocorre em palco montado na frente do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313. Tel.: 3146-7000), na Capital. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;