Esportes Titulo Copa do Mundo
Alemanha busca pentacampeonato

Com nove remanescentes de 2014, seleção quer comprovar favoritismo e igualar Brasil em títulos

João Victor Romoli
Especial para o Diário
10/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/Arquivo DGABC


 A atual campeã Alemanha chega à Rússia com a ambição de conquistar o quinto título de Copa do Mundo e, assim, igualar o Brasil como maior vencedora do torneio. A seleção, que conta com nove atletas remanescentes do último Mundial, aposta no conjunto e no trabalho do técnico Joachim Löw para comprovar o rótulo de favorita.

No comando, aliás, é onde a experiência fica evidente, já que Löw dirige a equipe desde 2006, levando-a ao tetracampeonato mundial de 2014 e ao título da Copa das Confederações de 2017. Nas Eliminatórias para o Mundial, a seleção teve amplo domínio e terminou com a melhor campanha geral. Foram dez vitórias em dez jogos.

Dentro de campo, o grande mérito da Alemanha é não ter apenas um destaque individual e, sim, um elenco recheado de bons jogadores que atuam juntos há anos. Em relação à última Copa, por exemplo, Neuer, Boateng, Hummels, Khedira, Kroos, Ozil e Muller permanecem como titulares. Draxler, que ganhou posição entre os 11, e Ginter também continuam na relação de convocados.

O goleiro, aliás, era uma das preocupações da comissão técnica, uma vez que não atuava desde setembro do ano passado, por causa de lesão no pé esquerdo. Ele, porém, já participou de amistosos e irá atuar em sua terceira Copa do Mundo. Quem também tentará fazer história é o atacante Muller, já que dos atletas que disputam a competição ele é quem mais tem gols marcados. São dez no total. O líder nesse quesito é o também alemão Klose, que soma 16 tentos. Ele, no entanto, realizou sua última Copa em 2014.

TIME BASE: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Jonas Hector; Khedira, Kroos, Draxler e Ozil; Muller e Werner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;