Esportes Titulo
Sob pressão, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão
Por
27/08/2017 | 06:05
Compartilhar notícia


Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, pressionados por motivos diferentes, porém com cargas de responsabilidade parecidas. Há três jogos sem vencer, os donos da casa tentam espantar a má fase em busca de uma retomada no Brasileirão. Já os visitantes entram em campo atrás de afirmação. Na zona de rebaixamento, o São Paulo luta para conquistar apenas a segunda vitória fora de casa no torneio.

O técnico Cuca espera fazer o Palmeiras dar uma resposta positiva diante da torcida. Foram duas derrotas nos dois últimos jogos em casa pelo Brasileirão. "Nesta semana, tivemos tempo para trabalhar. Agora, temos de colocar em prática tudo o que nós fizemos", disse.

A seu favor o clube tem o retrospecto de quatro vitórias no histórico de confrontos com o São Paulo no Allianz Parque. Foram 12 gols marcados e somente um sofrido. Ainda assim, o Palmeiras teme perder essa invencibilidade justamente neste momento mais delicado. Uma derrota traz ainda o risco de perder o quarto lugar, posição mínima almejada na tabela, pois garante vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

"O São Paulo queria estar na nossa pele", disse o técnico Cuca em referência ao momento ruim do rival do Morumbi. A equipe rival corre o risco de se afundar na zona de rebaixamento, na qual já figura, em 17º lugar, antes mesmo do clássico de domingo.

O técnico Dorival Junior prometeu poucas novidades. O São Paulo não deve ser muito diferente do que se apresentou no último domingo contra o Avaí, com exceção da saída de Gilberto para o retorno do atacante argentino Lucas Pratto, artilheiro da equipe na competição com cinco gols ao lado de Hernanes e que estava suspenso.

Um dos desafios do time é fazer a bola chegar no argentino e ter mais efetividade nas infiltrações. Os atacantes titulares do São Paulo não marcam há quatro jogos, o que já gerou cobranças da torcida, temerosa pelo risco de descenso no Brasileirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;