Cultura & Lazer Titulo
Senac cria agenda cultural gratuita
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
09/06/2005 | 09:10
Compartilhar notícia


O Senac Santo André divulgou nesta quarta programação de eventos culturais gratuitos que se estenderá até o fim do ano. A iniciativa da entidade é inédita e tem como objetivo abrir suas portas à comunidade. A primeira atração, às 20h15 desta quinta, é a apresentação de serenata com músicos do projeto Trovadores Urbanos.

Serenatas em janelas da Grande São Paulo foram o início do quarteto Trovadores Urbanos, já com 15 anos de atividades. O projeto cresceu e atualmente soma cerca de 50 músicos, que se dividem em shows pelo país. O grupo original toca nesta quinta, às 21h, no Teatro São Pedro (R$ 10), em São Paulo, enquanto outros quatro instrumentistas vêm a Santo André para a exibição no Senac.

A maior parte da agenda cultural da entidade está concentrada no mês que vem. “É uma programação de férias, para toda a família”, diz a gerente da unidade, Glaudisséia Alves Furlan. Do dia 12 ao 15 de julho, sempre das 14h às 17h, haverá uma atividade para crianças e outra para o adulto que a acompanhará. Para o dia 13, por exemplo, está prevista a sessão Cinema, Pipoca e Brincadeiras (exibição de filme seguida de conversa com as crianças – o título ainda não está definido) e, ao mesmo tempo, os adultos poderão participar de oficina de bijuterias.

A gerente afirma que todas atividades terão fundo educacional, não se distanciando do perfil do Senac. “Na apresentação de chorinho (com o grupo Chorando Baixinho, no dia 17 de agosto) os músicos farão também uma rápida explicação sobre os instrumentos e as músicas”, afirma.

Outra atração de agosto (dia 4) será a exposição Estilistas Brasileiros, com fotos e textos biográficos dos principais profissionais do país nessa área, como Clodovil e Dener (1936-1978). Estão agendados ainda o grupo Bossa Nova Brazuka (15 de setembro) e as mostras O Imaginário Mundo Circense (19 de outubro) e Exposição de Camisetas – Vista sua Personalidade (10 de novembro).

O encerramento será em dezembro, com o coral Nova Mensagem (dia 13) e a exibição de dança com Celso Gazú (15). Toda com entrada franca, a programação cultural terá dois lugares no Senac Santo André: o auditório de 144 lugares e o saguão.

Clima Romântico com os Trovadores Urbanos – Serenata. Nesta quinta, às 20h15. No Senac Santo André – av. Ramiro Colleoni, 110, Santo André. Tel.: 4994-8811. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;