Política Titulo
Projeto de S.Bernardo incentiva emprego
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
12/08/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo vai alterar a lei de incentivos fiscais do município para gerar empregos. Segundo o prefeito William Dib (PSB), setor que oferecer mais vagas, terá descontos no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço). O benefício, de acordo com o chefe do Executivo, além de atender as indústrias e empresas prestadoras de serviços, será estendido ao comércio. O projeto será encaminhado até o fim do mês à Câmara.

Dib afirma que a lei existente não atende o comércio com incentivos, por isso a mudança na determinação. “Se aprovada a proposta, indústria, prestadora de serviço e comércio que criarem novos empregos terão descontos no ISS e IPTU”, garante Dib. No entanto, ele não especificou de quanto seria este desconto. “Ainda estamos em fase de discussão.”

O prefeito garantiu que tanto as empresas novas quanto as antigas poderão ter incentivo fiscal. “Quem estiver aqui, se for feito algo a mais, será beneficiado.” Existem no município 1,2 mil indústrias, 9,6 mil comércios e 45,5 mil prestadoras de serviço. Para ele, a iniciativa, aliada a outras vantagens, deverá incrementar esses números. “Não aumentamos impostos há anos, vamos fazer uma grande malha viária aqui financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), além dos cinco canteiros do Rodoanel que estão prontos.”

No entanto, para Dib, a iniciativa não é renúncia de receitas. “Os tributos vão direto aos cofres mas existem outras fontes indiretas que trazem benefícios.” Segundo o prefeito, a geração de empregos resulta em melhor qualidade de vida da população e requer menos investimento na área social.

Além disso, Dib garantiu que a iniciativa não será surpresa para os demais prefeitos da região. “Já conversei com eles e vou mandar a cópia do projeto.” Para ele, o benefício tem de se estender não só pelo Grande ABC, mas por todo Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;