Economia Titulo
Taxa média de juros voltou a subir
Por
15/06/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


As taxas médias de juros do empréstimo pessoal e do cheque especial voltaram a subir em junho, segundo informou o Procon-SP. Esta foi a segunda alta seguida, depois de período de estabilidade. Entre os bancos pesquisados, a taxa média do empréstimo pessoal foi de 5,28% ao mês em junho, superior aos 5,21% ao mês registrados em maio.

No caso do cheque especial, a taxa média passou de 8,83% ao mês em maio para 8,90% ao mês em junho. Conforme o levantamento de junho do Procon-SP, a taxa média mais alta no empréstimo pessoal é cobrada pelo Itaú Unibanco, enquanto o juro mais baixo é o do Banco do Brasil e o da Nossa Caixa. O Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Real, Safra e Santander também foram avaliados.

No caso do cheque especial, a taxa média mais alta é do Safra e a mais baixa é da Caixa. As demais taxas médias foram pesquisadas no BB, Bradesco, HSBC, Itaú Unibanco, Nossa Caixa, Real e Santander.

A pesquisa foi feita no dia 2. Considerando que existe a possibilidade de variação da taxa do empréstimo pessoal em função do prazo do contrato, a instituição fixou período de 12 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;