Cultura & Lazer Titulo
Capital Inicial põe o pé na estrada com 'Das Kapital'
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois do lançamento oficial em São Paulo do novo álbum Das Kapital, o Capital Inicial se prepara para ganhar as estradas do País. "Claro que os ensaios e as gravações são muito importantes, mas nada chega aos pés ou pode ser comparado com a emoção de começar uma nova tour!", escreveu anteontem o guitarrista Yves Passarell no blog da banda.

A próxima parada é na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, amanhã. No sábado, voltam às origens: se apresentam no Ginásio Nilson Nelson durante o Festival de Inverno de Brasília. Em julho, rodam ainda por Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

O novo álbum, que foi batizado com o nome original em alemão de O Capital, de Karl Marx, marca a troca de produtor do quarteto, formado ainda pelos irmãos Fê e Flávio Lemos e o vocalista Dinho Ouro Preto. David Corcos, que produziu gente como Marcelo D2 e Seu Jorge, substituiu Marcelo Sussekind, que sempre os acompanhou.

As letras e temáticas, porém, continuam bebendo em fontes essenciais da banda, brasiliense nascida há 28 anos: a raiz punk, do fim dos anos 1970, e o brit pop.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;