Economia Titulo
Preço do açúcar sobe 30% nos supermercados
06/02/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


Depois da disparada do preço do álcool, agora é a vez do açúcar. Desde o início do ano, a cotação do produto subiu mais de 30% das usinas para os supermercados, segundo o presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Sussumu Honda. As negociações entre a indústria e o comércio estão difíceis por causa da forte pressão por aumentos exercida pelos fabricantes e já começam ocorrer falhas pontuais no abastecimento de determinadas marcas.

“Estamos repassando os aumentos a conta-gotas porque o consumidor reclama”, diz o presidente da Apas. Pesquisa da cesta básica do Procon de São Paulo mostra que o preço do açúcar subiu 13,84% entre a primeira semana de janeiro até domingo. Empresários do setor de supermercados dizem que os reajustes de preços para este mês são de 7% e já se fala em outro aumento.

“Eles viram as torneiras para onde querem”, observa um empresário do setor que não quer ser identificado, fazendo menção à maior proporção no processamento da cana para álcool em detrimento do açúcar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;