Setecidades Titulo Ação social
Bairro Prosperidade recebe ação social do Diário hoje

Evento será realizado na EE Laura Lopes; comunidade poderá contar com atividades de lazer, cultura e beleza gratuitamente das 9h às 16h

Nelson Donato
Especial para o Diário
11/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores da Vila Prosperidade, em São Caetano, terão a oportunidade de usufruir de diversos serviços gratuitamente hoje. Isso porque a EE Laura Lopes sediará a mais nova edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, entre 9h e 16h. Lazer, cuidados com a saúde e serviços de orientação acerca de diversos temas são algumas das atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia.

De acordo com o auxiliar de laboratório Lucas Rodrigues, 21 anos, embora faltem alguns serviços no bairro, a condição geral da vila é adequada. “Não podemos reclamar da manutenção das ruas, coleta de lixo. Mas, quando precisamos ir ao banco ou fazer compras, temos que nos deslocar para outro bairro.”

Sobre a ação social, Rodrigues conta que pretende aproveitar a presença da Associação dos Cabeleireiros do ABC para cortar o seu cabelo. “É muito bom saber que vai ter este tipo de trabalho aqui. Se eu estiver com tempo livre, vou aproveitar e dar uma passada lá na escola.”

O serviço tem sempre muita procura durante as edições do Diário do Grande ABC nos Bairros. Em média, são realizados 100 cortes. Professora da associação, Iraci Ribeiro Pereira ressalta que sempre é bem recebida pela população. “Todos ficam muito felizes quando estamos lá, os cabeleireiros, a população. É um dia de muita festa e trabalho.”

A profissional destaca que poder disponibilizar cortes de cabelo para pessoas que não têm condição de pagar pelo serviço é uma sensação única. “É muito satisfatório ajudar. A cada ação social, temos retorno positivo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;