Nacional Titulo
Marcola, líder do PCC, é levado para o RS
Por Do Diário OnLine
26/02/2002 | 08:43
Compartilhar notícia


O detento Marcos William Camacho, o Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido da Papuda, em Brasília, para o Rio Grande do Sul. A operação sigilosa, que o levou para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), ocorreu no sábado.

O deslocamento temporário faz parte do sistema de segurança organizado pelo governo de São Paulo, com o apoio do Ministério da Justiça e de outros governos estaduais, para dificultar o trabalho organizado.

Marcola já esteve preso na Penitenciária Modulada de Ijuí (RS), em virtude das rebeliões que liderou em presídios de São Paulo, há cerca de um ano. Porém, depois de 17 dias, ele foi transferido devido a uma determinação do judicial.

O comportamento de Marcola será monitorado na Pasc, que é considerado o presídio mais seguro do Estado. Ele pode ser transferido para outro presídio gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;