Economia Titulo
Caixa vai financiar 20 mil imóveis da InPar
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A InPar, empresa de construção e incorporação imobiliária que atua nos segmentos residencial, comercial, turismo e loteamento, firmou nessa semana um protocolo de intenções com a Caixa Econômica Federal.

O acordo prevê que a Caixa disponibilize cerca de R$ 1,8 bilhão para o financiamento à produção e comercialização de até 20 mil unidades habitacionais, construídas pela InPar em todo o território nacional.

O objetivo é atuar como correspondente em negócios imobiliários e viabilizar financiamentos a seus futuros clientes em empreendimentos econômicos e super-econômicos, na faixa de renda de até 10 salários mínimos.

O acordo beneficia tanto o autofinanciamento (contratado pelo próprio cliente) como o financiamento direto à produção (contratado direto pela construtora).

Segundo o protocolo de intenções, cabe à Caixa avaliar tecnicamente a viabilidade dos empreendimentos imobiliários da InPar que poderão ser financiados.

Já a incorporadora deve desenvolver e implantar processos, metodologias e tecnologias que garantam custos e preços compatíveis com a capacidade de pagamento dos clientes.

Em nota enviada ao Diário, o presidente da companhia Cesar Parizotto, afirma que “a assinatura do Protocolo de Intenções reforça o foco da InPar em atuar nos segmentos econômico e super-econômico.”

BALANÇODurante o ano passado, a InPar lançou sete empreendimentos residenciais de padrão econômico e super-econômico em cinco Estados do País. No total foram 3.710 unidades habitacionais. Os projetos para esses segmentos respondem por 28% dos lançamentos previstos entre o 2008 e 2009.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;