Setecidades Titulo
ONG gay faz movimento de repúdio na Câmara
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/06/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


O Dia do Orgulho Gay foi celebrado quarta-feira no auditório da Câmara Municipal de Santo André com um ato de repúdio às agressões contra três homossexuais no parque Celso Daniel, no bairro Jardim, na última semana.

O ato foi promovido pela ABCDS (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) e reuniu cerca de 50 pessoas. Em razão da denúncia, a Comissão de Segurança da Câmara decidiu ouvir as testemunhas para apurar o que ocorreu no parque e, em seguida, encaminhar à Prefeitura pedido de ações de segurança mais eficientes. Há um mês a ABCDS desenvolve na cidade o programa Santo André sem Homofobia.

Um dos garotos que diz ter sido atacado no parque participou do ato de quarta-feira. A.S., 15 anos, disse que agressão ocorreu no último dia 20. Ele conta que estava no local por volta das 21h, com um grupo de cerca de 15 amigos, quando foi abordado por um indivíduo conhecido como Capoeirista.

A.S. confirmou a versão dada por uma testemunha que estava com ele no dia da agressão. Disse que estava com amigos no ABC Plaza Shopping e depois foi ao parque. Quando foi ao banheiro, encontrou Capoeirista, que é freqüentador do parque. Ele teria insultado o menor e mandado ele sair do parque.

A comissão de Segurança da Câmara solicitou no último dia 6 ao Instituto de Criminalística de Santo André um levantamento com os índices de violência dentro do parque. Esse documento, segundo a comissão, deverá ser divulgado nesta quinta-feira.

Pesquisa – A Prefeitura de Santo André divulgou pesquisa no início do mês sobre o Parque Celso Daniel.

Apesar de haver um inquérito da Polícia Civil atestando falta de segurança no parque que funciona 24 horas, os freqüentadores do período noturno entrevistados dizem que se sentem seguros dentro do espaço.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;