Nacional Titulo
PF de Minas Gerais faz a maior apreensão de maconha do ano
Do Diário OnLine
26/09/2006 | 15:38
Compartilhar notícia


A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira, cerca de 700 quilos de maconha escondidos em um caminhão tanque, na BR-491, município de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais. Foram presos os motoristas J.R.E., 48 anos, e seu acompanhante, R.O.B, 41 anos.

De acordo com as investigações, o carregamento da droga teria partido da região de divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. A apreensão foi a maior feita pela PF de Minas Gerais este ano.

A forma como a droga foi camuflada chamou a atenção dos policiais federais: na parte da frente do tanque do caminhão - destinado ao transporte de combustível - foi adaptada uma tampa, com sofisticado mecanismo de abertura. Extintores de incêndio foram instalados em pontos estratégicos para cobrir os parafusos que fixavam a tampa.

Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de três a 15 anos de reclusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;