Internacional Titulo
Mais de 12 milhões de africanos podem passar fome em 2003
Por Das Agências
06/06/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


Pelo menos 12,8 milhões de pessoas de seis países da África podem passar fome no próximo ano, advertiu nesta quinta-feira um dirigente do Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU, na abertura de uma reunião de dois dias na África do Sul.

"Vemos que é uma crise de enormes proporções. A situação se agrava a cada dia e requer uma atenção urgente. As últimas avaliações indicam que 12,8 milhões de pessoas podem passar fome no ano que vem", declarou o diretor-executivo adjunto do PAM, Jean-Jacques Graisse.

Representantes de agências humanitárias, de doadores e dos governos estão reunidos nesta quinta e sexta-feira na capital da África do Sul para discutir o que a ONU classificou de "crise alimentar em massa" na África, que assola particularmente Zâmbia, Zimbábue, Malauí, Suazilândia, Lesoto e Moçambique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;