Cultura & Lazer Titulo
O ‘Oscar‘ do hip hop
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
26/12/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Evento referencial no cenário do hip hop, o Prêmio Hutúz é organizado pela Cufa (Central Única das Favelas), entidade que tem representantes em todas as regiões do País. A edição deste ano, que teve o tema O Circo Mágico do Hip Hop, foi realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 29 de novembro.

Além da entrega de troféus – réplicas de cartolas de mágicos forjadas em metal –, a programação incluiu seminários, festival de cinema, batalhas de MCs e campeonatos de street ball, skate e grafite.

A premiação ocorreu no dia 22, na casa de espetáculos Canecão, e foi apresentada pelos atores Sérgio Loroza e Sheron Menezes.

O DJ Bola Oito venceu na categoria melhor DJ de grupo. A lista dos artistas vencedores nas principais categorias inclui ainda a banda paulistana U-Time (revelação do ano), o cantor Rappin Hood (melhor site) e os brasilienses do Gog (melhor grupo, álbum do ano e melhor música).

“Para mim esse prêmio representa tudo. É muito bom ter o reconhecimento do seu trabalho e o carinho das pessoas”, afirma Bola Oito.

A premiação existe há oito anos. É produzida pela Cufa, uma organização não governamental capitaneada por MV Bill (cantor, escritor e diretor de cinema) e Celso Athayde (produtor, escritor e diretor de cinema), Hutúz é o nome de um grupo étnico de Ruanda, na África.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;