Política Titulo
Heloísa Helena recolhe assinaturas para CPI do 'mensalão'
Por Da Agência Senado
09/06/2005 | 14:54
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (PSol-AL) informou nesta quinta-feira que já recolheu assinaturas suficientes de senadores para a instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 'mensalão'. Segundo denúncia do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), parlamentares do PL e do PP recebiam R$ 30 mil por mês para votar a favor de projetos de interesse do governo na Câmara.

Heloísa Helena também informou que está recolhendo assinaturas para um documento no qual os parlamentares autorizam a Procuradoria Geral da República a quebrar seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Até o início da tarde desta quinta-feira, 17 senadores e 40 deputados haviam assinado o documento, o que, na opinião de Heloisa Helena, demonstra que os congressistas "nada têm a temer". "É um gesto simbólico à sociedade o fato de abrirmos mão dos sigilos", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;