Nacional Titulo
Diário alimentar
01/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Muitas pessoas que desejam fazer dieta não entendem porque não emagrecem se comem tão pouco. Será mesmo? 

A falta de consciência do que e da quantidade que se come pode sabotar qualquer programa de emagrecimento. Por causa disso muitos profissionais da nutrição estão incentivando a criação do diário alimentar. Nele você anota absolutamente tudo o que come durante dia após dia, o que ajuda no controle alimentar.

As anotações permitem a cada um perceber possíveis erros que venham a estar cometendo durante a alimentação. As notas podem ser feitas num caderno, no celular, ou até mesmo no computador. É importante anotar também os horários e a quantidade de comida ingerida, inclusive os lanches intermediários e as bebidas. É interessante também escrever sobre os sentimentos na hora da comida, para identificar possíveis transtornos alimentares.

As anotações poderão servir como fonte de planejamento alimentar e contribuir aos poucos por ser fazer escolhas mais saudáveis no cardápio.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;