Cultura & Lazer Titulo
Bandsports faz primeira transmissão de HDTV no Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/06/2006 | 10:25
Compartilhar notícia


O canal Bandsports faz nesta sexta-feira, a partir das 13h, a primeira transmissão comercial de TV Digital em Alta Definição (HDTV) do Brasil, mostrando a partida inaugural da Copa do Mundo 2006, entre Alemanha e Costa Rica. Todos os assinantes da TVA Digital da cidade de São Paulo poderão acompanhar o jogo, desde que possuam uma TV de plasma (ou cristal líquido) acoplada a um decoder digital em altíssima resolução de imagem e de som. Para as demais cidades do país, o Bandsports vai transmitir no padrão atual.

É a primeira vez que a Copa do Mundo será transmitida originalmente com 100% de alta definição. As imagens serão captadas pelos organizadores do evento no formato wide screen (igual à tela de cinema) por 25 câmeras espalhadas pelo campo e o som será capturado por 30 microfones instalados no estádio. O Bandsports vai entregar o sinal em HDTV com áudio de 5.1. Dolby Digital para a TVA, que vai levá-lo até a casa do assinante.

O padrão HDTV será utilizado pelo Bandsports na transmissão dos 64 jogos da Copa. Além do áudio 5.1 Dolby Digital, a imagem é fornecida em altíssima qualidade, com maior número de pontos (ou pixels) por linha. Só para se ter uma idéia: uma TV analógica convencional apresenta apenas 480 pixels por linha, enquanto uma TV digital transmitida no padrão melhorado, a exemplo dos DVDs,  possui 700 pixels. Já a tecnologia HDTV apresenta 1.920 pixels por linha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;