Setecidades Titulo
Jovens morrem atropelados por trem em São Caetano
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
25/05/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Dois amigos andavam pelos trilhos do trem por volta das 19h de sexta-feira, quando foram atingidos pela composição a cerca de 150 metros da Estação São Caetano.

Adilson Fernandes Júnior, 19 anos, e Rodrigo Barbosa, 19, caminhavam no sentido da cidade do Grande ABC, na altura do quilômetro 10 da linha, perto do viaduto do complexo Viário Prefeito Luiz Tortorello, e foram atingidos nas costas pelo trem número 656, que era conduzido pelo maquinista José da Silva.

Silva relatou que tentou frear, mas não conseguiu parar a composição a tempo de evitar o acidente. Júnior e Barbosa morreram na hora.

Depois do atropelamento, o maquinista avisou o CCO (Centro de Controle Operacional), da Estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que, por sua vez, entrou em contato com a Polícia Ferroviária Federal.

De acordo com um dos policiais que apresentaram a ocorrência no 1º Distrito Policial de São Caetano, Barbosa levava uma porção de maconha em seus bolsos.

Suspeita-se que Barbosa e Fernandes Júnior poderiam estar fazendo uso da droga, o que teria tirado a atenção dos dois jovens, que não teriam visto o trem a tempo, ocasionando o atropelamento.

A última morte que havia ocorrido em uma linha de trem da região foi em 10 de fevereiro, quando uma mulher de 35 anos foi atingida por um trem em Rio Grande da Serra para salvar a filha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;