Setecidades Titulo
Diadema recolhe 509 toneladas de entulho em ação contra ratos
Por Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
20/06/2006 | 08:07
Compartilhar notícia


Em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Diadema recolheu 509 toneladas de entulho no mutirão de limpeza Combate aos ratos – não dê abrigo e comida. Até o momento, a ação desratizou quase 3 mil bocas-de-lobo e poços de visitação nos bairros Eldorado, Inamar, Serraria e Vila Conceição. Núcleos habitacionais, residências e terrenos públicos e escolas também receberam as iscas para matar os roedores.

Até o próximo dia 16, o projeto estará na Vila Nogueira. Depois, irá para os bairros Piraporinha, Canhema, Taboão, Paineiras, Campanário e Centro.

O principal foco da ação é a conscientização da população. Outdoors, faixas alerta a população sobre as maneiras para evitar a proliferação dos roedores. A secretaria de Educação participa indiretamente do programa promovendo medidas educativas dentro das escolas.

Iniciada no dia 2 de maio, a ação começou depois do aumento de reclamações dos moradores sobre o aparecimento de ratos. Participam da ação, as secretarias de Serviços e Obras, Saúde, Meio Ambiente a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) e o Centro de Controle de Zoonoses.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;