Diarinho Titulo
Rock com estilo
Por Marcela Munhoz
24/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O ingresso está na mão? Então é hora de preparar o figurino para curtir o show. "A escolha de roupas e acessórios depende do estilo de cada um e também da banda. Mas, independentemente disso, o que vale é estar bem confortável", afirma Elizangela Gomes, professora de Estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Camiseta da banda, jeans, tênis e adereços, como correntes e cintos de tachas, formam o visual básico. Não há como errar se for acompanhado de preto, vermelho, roxo, dourado ou prateado.

Os meninos podem escolher entre o jeans tradicional e o apertadinho com tênis preto de cano alto. A camiseta da banda fica legal com colete por cima. Se tiver friozinho, dá para amarrar blusa xadrez na cintura.

As meninas também podem optar entre calça, bermuda ou shorts jeans. Se o tempo estiver fresquinho, o ideal é usar meia escura ou calça legging por baixo do short e jaquetinha jeans com tachas. Nos pés, tênis ou sapatilha baixinho. Nada de salto!

COM A SUA CARA - Customizar a roupa é outra forma de inovar. Dá para desfiar a calça, cortar a jaqueta velha e transformá-la em colete, costurar tags de tecido no formato de caveira e estrela. "Com um bom corte, camisetas grandes e desajeitadas podem se transformar em blusinhas lindas para as meninas. Usar a criatividade é essencial", aconselha a professora.

Não sabe como desfiar jeans? Se quiser visual desgastado, use gilete (com muito cuidado, claro) e passe no local onde quer o efeito. Se desejar rasgadão mesmo, faça pequeno corte com a tesoura e desfie as fibras com as mãos. E não se incomode com os fiapos que ficam para fora depois de cortar a barra ou a manga de uma peça. São o charme da roupa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;